País das Ondas
* Nome original: Nami no Kuni
* Habitantes: Gatou(Morto), Inari, Tazuna, Tsunami,Waraji,Zouri,Giichi,Kaiza.
Trata-se de um país pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time Kakashi, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gatou monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir a muito tempo para possibilitar novamente a ida e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Tazuna construiu sua ponte no País das Ondas após a derrota de Zabuza Momochi e seu companheiro Koori Haku pelos ninjas da Aldeia da Folha (Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Sasuke Uchiha, e o Jounnin líder Kakashi Hatake) em uma missão. Em homenagem à bravura de Naruto Uzumaki, Tazuna botou o nome da ponte de A Grande Ponte Naruto.
No Episódio 115 de Naruto Shippuuden, Sasuke e Suigetsu, passaram no País das Ondas para encontrar a espada do Momochi Zabuza (Zambatou).
Depois da invasão de Pein, Tazuna, Inari e outros do País das Ondas vieram ajudar na reconstrução de Konoha.